sábado, 17 de abril de 2010

OBEDIÊNCIA - DESOBEDIÊNCIA

Ser obediente é uma grande virtude, eleva o nível diante de Deus.. É abrir mão das coisas erradas para servir a Deus e conquistar a salvação..
Salmos (91:7)
Levítico 28 (2,3)

Não tem como ser meio obediente.. ou você obedece ou não obedece, não existe obedecer pela metade e quem desobedece não pode cobrar.

O maior exemplo de obediência que temos é o Senhor Jesus na cruz do calvalho, se ele não tivesse obedecido ao seu Pai a humanidade não seria salva, era uma questão de obediência..

Temos que parar pra pensar no que estamos seguindo e nos espelhando.. qual princípios que estamos seguindo ou deixando de seguir.. Será que seguimos até aonde é confortável a nós? Por exemplo cigarro e bebida.. você fuma mas não bebe , ou ao contrário.. você obedecer um e deixar de obedecer o outro não faz a mínima diferença.. ou você obedece ou não.. uma questão de escolha.. Se você deixa de obedecer um pouco hoje, um pouco amanhã logo estara cego para as coisas de Deus..
Uma coisa que é tão pequena hoje, aumenta amanhã e se torna gigante depois, como tomar remédio por exemplo, se você está com uma pequena gripe e não toma remédio ela vai aumentando e podendo até ter que ir ao hospital..

Um exemplo de desobediência também é a história de Sansão e Dalila (Juízes 13)

A motivação pra seguir os princípios tem que vir do coração, pelo amor a Deus e a sua palavra, não podemos obedecer por ser correto, não na esperança de ganhar algo em troca.. mas obedecer por amor..


Em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerir a desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”

Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais.

A Bíblia diz em Efésios 6:1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”


O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus.

A Bíblia diz em Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.”

O ALFABETO DE DEUS É O BE DE CER E NÃO O ABC.

PALAVRA DE CÉLULA = GABRIELA DEOLINDO - EMBAIXADA DO REINO DE DEUS.

Deus abençoe... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário