segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O VALOR DO RECONHECIMENTO

Em várias situações que me deparo dia a dia, não somente comigo mas com as outras pessoas também sempre penso nessa palavra..

 RECONHECIMENTO  - que de acordo com o dicionário nada mais é  que (Ato ou efeito de reconhecer: reconhecimento de um direito.Lembrança de um benefício, gratidão por ele: testemunhar reconhecimento.Declaração, confissão..etc...)

Mas... Será que sabemos realmente o significado dessa palavra?

Eu acho que em qualquer relação e pra nossa vida em geral o reconhecimento é essencial, reconhecer um carinho, uma atenção, um gesto, um sacrifício.. pois sem esse tal reconhecimento as pessoas ficam insatisfeitas consigo e com o próximo também.. não é verdade?
E o que mais vejo por aí é a falta de reconhecimento.. infelizmente!
Amizades que não são valorizadas, homens e mulheres , mães e pais, trabalhadores e assim vaii...

Não é mesmo chato quando agente faz o possível e o impossível pra agradar uma pessoa e ela não ve nada? ou quando nos empenhamos em realizar mais do que a nossa meta em algum trabalho e o chefe ou sei lá um professor não nota? e aí pensamos.. de que vale eu me esforçar, correr atrás, dar  o melhor de mim se ninguém reconhece? se nada é suficiente para que enxerguem?
Eu não sei.. já pensei muitas vezes assim.. você não?
E eu sei que isso entristece e desanima agente e dói muito.. e gera mágoas.. pois as vezes um simples muito bem!!!! ou parabéns!!! ou obrigada já são o suficiente..

Ressalto que o importante não é fazer as coisas com intuito de obter reconhecimento ou de a pessoa fazer o mesmo por você, não é isso que quero dizer, mas com certeza devemos saber ter gratidão e reconhecer o que fazem por nós...

Aí comecei a pensar  no meu melhor amigo.. que faz tudo por mim ,e eu ainda erro com ele todos os dias e ele tá sempre lá de braços e coração aberto pronto pra me ajudar denovo.. e tento imaginar se Ele pensasse assim.. se ele procurasse reconhecimento por tudo o que faz, o que seria de mim? de nós? pf a resposta é óbvia..

Então, vai de nós sabermos reconhecer as pessoas na nossa volta, as atitudes ainda que não deem certo, as palavras de carinho e incentivo mesmo não ajudando pois pode ser que agente não enxergue mas aquela pessoa pode ter deixado muitas coisas para trás e ter passado por cima de algo que nem imaginamos para estar ao nosso lado e nos ajudar.. não fazendo diferença da situação sendo ela simples ou não..

E reconhecer pincipalmente o que Jesus fez e faz por nós todos os dias pois se existe alguém que precisa ser reconhecido é o Senhor!!

Que saibamos dar valor, ser gratos, honrá-lo e reconhece-lo todos os dias...!

Amém ! :)



3 comentários:

  1. Muito bonita a mensagem Gih!

    Realmente muitas vezes não vemos o que algumas pessoas fazem por nós para nos ver feliz, ou sempre melhor a cada dia.
    E dar valor, ser grato e reconhecer esses atos, gestos ou até mesmo palavras de carinho, afeto ou qualquer coisa q nos de força e fé para continuar, vindo de quem sempre está do nosso lado é o MÍNIMO que podemos fazer!

    "pois pode ser que agente não enxergue mas aquela pessoa pode ter deixado muitas coisas para trás e ter passado por cima de algo que nem imaginamos para estar ao nosso lado e nos ajudar... não fazendo diferença da situação sendo ela simples ou não..." Disse tudo! :)

    Beijos Gih! :*

    ResponderExcluir
  2. Aeee Pra. Gih!
    auhsauhsas
    beeenção a palavra
    reconhecimento! =)
    isso ae...temos que reconhecer que Jesus é o nosso Senhor e Salvador sem Ele não somos nada!... Também, não digo reconhecer, e sim valorizar aqueles que estaum em nossa volta e nos ajudaum sempre! Nem que seja comprando um lanche neeeh gih?! UHASUHAUSH fik cm Deus beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Grande Giih...
    Falou e disse tudo meh ermão!
    Tudo que vc disse ai é a mais pura verdade,
    concerteza! Continue assim amiga!
    Sendo usada pelo Senhor!
    Beijos no coração!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir