domingo, 28 de março de 2010

GUARDE O TEU CORACAO


Salmos 1:1 ao 6
PRIMEIRO LIVRO
A verdadeira felicidade

"Felizes sao aqueles que nao se deixam levar pelos conselhos dos maus, que nao seguem o exemplo dos que nao querem saber de Deus e que nao se juntam com os que zombam de tudo o que e sagrado! Pelo contrario, o prazer deles esta na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas sao como arvores que crescem na beira de um riacho; elas dao frutas no tempo certo, e as suas folhas nao murcham. Assim tambem tudo o que essas pessoas fazem da certo. O mesmo nao acontece com os maus; eles sao como a palha que o vento leva. No Dia do Juizo eles serao condenados e ficarao separados daqueles que obedecem a Deus. Pois o Senhor dirige e abencoa a vida daqueles que lhe obedecem, porem o fim dos maus sao a desgraca e a morte."


De tudo aquilo que devemos guardar, guardemos o nosso coracao, pois e dele que procedem todas as coisas, boas ou mas. Se o alimentarmos de coisas sujas, mundanas, e isso que colheremos, se passarmos mais tempo com as coisas do mundo do que com as coisas de Deus.. o que podemos gerar em nossos coracoes entao? Tudo comeca com simples pensamentos que geram sentimentos que geram atitutes e depois trazem as consequencias.

Um exemplo que o Pastor deu foi de quando ele comecou a namorar a pastora que ja era uma mulher de Deus, e ela estava indo para a faculdade em outra cidade e ele iria ficar. Ele ia a igreja e voltava e ia e voltava mas sempre pensando.. e faculdade tem festa disso, daquilo, e e ta tudo liberado,e assim vai por mais que ela seja crente, seja de Deus, mas sera? sera que ela ta estudando ou sera que ela esta indo as festas? e ele preocupado, gerando pensamentos duvidosos e Deus chamou sua atencao e disse a ele.. confia em mim? entao.. fique tranquil,o fui eu quem te dei e eu nao vou te decepcionar.

No caso da menina isabela, porque mataram a menina? dizem que a madrasta tinha muito ciumes da mae de isabela.. talvez a menina representasse a mae dentro daquela casa, isso foi gerando pensamentos, desconfiancas, desequilibrio, sentimentos ruins talvez.. e dos pensamentos e sentimentos gerados se deu aquela atitude..

Uma entrevista, nao me recordo com quem se era pai da menina ou alguem que esteve proximo, que morreu uma bailarina e seu filho de colo em um assalto a banco onde perguntaram a ele o que leva uma pessoa a cometer crimes assim.. por dinheiro ou por coisas futeis.. ele respondeu e a FALTA DE DEUS NO CORACAO DE UM HOMEM..

Cuidado com as paixoes! quando adquirimos este sentimento ele nem sempre vai para um lado bom, a paixao nos leva a fazer coisas que nao podemos imaginar, perdemos o controle, deixamos de lado tudo para suprir, satisfazer essa paixao.. como no caso da menina Eloa, como nas brigas de times de futebol... Portando, cuide com as Paixoes!!

Quando um amigo seu, quando seus pais ou qualquer pessoa nao importa quem seja, fazem coisas que te maxuquem, que te ferem, que te magoem, que te deixem raivosos, ORE por essas pessoas, nao deixe que teu coracao fique amargurado, ressentido, nao o cultive com coisas ruins..

Muitas vezes colocamos no nosso caminhos pessoas ruins, e pedimos depois a Deus que ele tire elas de nossas vidas, porem nao foi ele quem as colocou la.. Guarde o teu coracao das impurezas.. da imoralidade..

Aquele que tem o coracao sujo ve sujeira em todo mundo, cuide do seu coracao;

NAO DEIXE O SOL SE POR SOBRE A SUA IRA...

MINISTRACAO PASTOR JOSE/ARENA EMBAIXADA DO REINO DE DEUS 27/03/10

Ponha a mao no teu coracao e peca que o Pai te deixe longe das coisas mundanas, que ele te guie nos teus caminhos, renove a tua coragem, vivifique aquilo que esta morto dentro de ti, ele ouve quando tu chamas...

Eu me deito, e durmo tranquila, e depois acordo porque o SENHOR me protege.

Um comentário:

  1. Manow... Essa palavra do Pastor foi mto benção cara!
    Tuudo que você falou Giih, é verdade!
    Temos que guardar nosso coração...
    Porque a Biblia mesmo diz.. Onde está o teu coração, ali está o teu tesouro! Nosso coração tem que estar sempre firmado em Deus!
    Ele é nosso guia e nossa rocha! \o/

    ResponderExcluir